Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 (2025)
v. 29 (2025)
Publicado:
2025-03-11
Editorial
Editorial
Roberto Rafael Dias da Silva
1-2
pdf
Artigos
Uma terra dourada de tanto ouro: educação católica germânica nos séculos XIX e XX
Luís Fernando Lopes, Andre Luiz Moscaleski Cavazzani, Desiré Luciane Dominschek
1-16
pdf
O Programa Mais Educação e a temática LGBTQIA+fobia nos Trabalhos Colaborativos de Autoria na cidade de São Paulo
Lenilson de Souza Thomaz, Francione Oliveira Carvalho
1-18
pdf
“A alma do Brasil reside na diversidade”: uma análise da vontade de recomposição da diferença, do coletivo e a educação no cenário brasileiro
Roseli Belmonte Machado, Sandro Faccin Bortolazzo
1-16
pdf
A atuação teatral na vivência escolar: uma contribuição da linguagem artística para o ensino de ciências da natureza
Eva Teresinha de Oliveira Boff, Marcia Ines Hartmann, Alisson Vercelino Beerbaum
1-18
pdf
Análise das interações e argumentos falados elaborados por estudantes do ensino superior a partir de uma proposta didática pautada em Toulmin
Milena Silveira Resende, Wesley Fernandes Vaz
1-19
pdf
Ser estudante com deficiência na pós-graduação em Educação: narrativas de uma experiência de inclusão
Elivana Vieira de Souza, Iure Coutre Gurgel, Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Sabino
1-17
pdf
A epistemologia da pesquisa interventiva em educação e seus reflexos na pesquisa-ação e pesquisa participante
Antonio Pereira
1-20
pdf
Uma breve recuperação das lutas em prol da formação, reconhecimento e valorização dos educadores sociais na perspectiva da Educação Popular
Fernanda dos Santos Paulo
1-18
pdf
Reflexões pedagógicas
Prática pedagógica inclusiva na perspectiva da acessibilidade e do Desenho Universal para Aprendizagem
Kelly Maia Cordeiro, Izadora Martins da Silva de Souza, Carla de Paiva
1-19
pdf
Gamificação em ciências humanas: entre conceitos, sujeitos e experiências
Maiara Sanches
1-19
pdf
Dossiê: Docência, cultura e território
Interdisciplinaridade em Arte: reflexões sobre os anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da perspectiva social-realista
Mauricio Braz de Carvalho, Solange de Araújo Gonçalves
1-17
pdf
Sociedade, cultura e educação: contributos para a compreensão da Inteligência Artificial
Felippe Nunes Vidal Bandeira, Ana Lúcia de Souza Lopes, Katia Ethiénne Esteves dos Santos
1-18
pdf
Cidade, território e políticas intersetoriais de cidadania: os CEUs de São Paulo como hiperlugares relacionados aos princípios das Cidades Educadoras
Haniel Israel, Valter Caldana, Regiane Paulino
1-21
pdf
Educação escolar e educação na cidade – aproximações e distanciamentos
Marili Moreira da Silva Vieira, Cristiano Camilo Lopes, Sérgio Ribeiro Silva, Juliana Najados Hoffmann
1-19
pdf
Por justiça curricular e formação integral: enfrentamento do desigual e injusto território da escola
Vera Maria Nigro de Sousa Placco, Danielle Girotti Callas
1-15
pdf
Crianças migrantes e refugiadas: o acesso à educação infantil
Maria de Fátima Ramos de Andrade, Maiara Frida Elsing
1-20
pdf
Capitalismo, Estado e Educação: o tripé de sustentação das permanências históricas da Era Vargas à Base Nacional Comum Curricular
Eduardo Castedo Abrunhosa, Marcelo Martins Bueno, Wesley Espinosa Santana
1-17
pdf
A construção de um corpo de conhecimento na formação de professores: perspectivas derivadas da África do Sul
Lee Rusznyak
1-17
pdf (English)
Modelos pedagógicos no pós-pandemia: o ensino nos anos iniciais do ensino fundamental
Claudia Galian, Claudia Lemos Vóvio, Émerson de Pietri, Raquel Milani
1-17
pdf
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems