Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educação Unisinos
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 27 (2023)
v. 27 (2023)
Published:
2023-01-31
Editorial
Editorial
Roberto Rafael Dias da Silva
1-2
pdf (Português (Brasil))
Articles
A universidade na disputa entre saber gerenciado e conhecimento formativo: o caso da reforma universitária alemã
Claudio Dalbosco
1-19
pdf (Português (Brasil))
Desenvolvimento Profissional de Formadores de Futuros Professores em Lesson Study
Adriana Richit
1-17
pdf
90 Anos do Manifesto dos Pioneiros: por que reescrevemos continuamente a história?
Marisa Bittar
1-19
pdf (Português (Brasil))
Dance in basic education: academic production as a foundation for powerful curricular choices
Solange de Araújo Gonçalves, Cláudia Valentina Assumpção Galian
1-18
pdf (Português (Brasil))
Propostas de ensino sobre registros avaliativos em treze cursos de formação de professores em educação física na América Latina
Ronildo Stieg, Wagner dos Santos
1-14
pdf (Português (Brasil))
Trabalho docente no ensino superior e suas relações com o processo saúde-doença: análise da literatura recente
Ana Carolina Gonçalves Correia, Sálua Cecílio
1-15
pdf (Português (Brasil))
Listening to children's voices: a possibility that enhances the pedagogical practice of educators in Early Childhood Education
Carine Rozane Steffens, Jacueline Silva Da Silva
1-20
pdf (Português (Brasil))
As migrações e a necessidade de uma educação para a cidadania global
Abdeljalil Akkari, Evandro Consaltér
1-19
pdf (Português (Brasil))
Processos de um corpo ambiental: diálogos paradigmáticos para a educação ambiental a partir de uma natureza incorporada
Alice Maria Corrêa Medina
1-13
pdf (Português (Brasil))
Integration of digital technologies to the teaching of Mathematics: a link from the state of knowledge to emerging educational trends
Vera Lúcia de Oliveira Freitas Ruas, Josué Antunes de Macêdo, Edson Crisostomo
1-18
pdf (Português (Brasil))
Realistic Mathematics Education of Hans Freudenthal as a subversion proposal to the leftovers from Modern Mathematics Movement in Brazil
Gabriel dos Santos e Silva, Mariana Souza Innocenti, Vanessa Kishi Sampel
1-18
pdf (Português (Brasil))
Os efeitos da pandemia no desenho e realização de e-atividades no ensino superior
Ana Nobre, Ana Mouraz
1-15
pdf (Português (Brasil))
Jean-Jacques Rousseau: The psychophysical dimension of the education
Gustavo Araújo Batista
1-17
pdf (Português (Brasil))
Estágio Curricular Supervisionado na formação de professores: o trabalho pedagógico diante do ensino remoto em caráter emergencial
Luana Zanotto, Aline Sommerhalder, Raiza Fernandes Bessa de Oliveira
1-16
pdf (Português (Brasil))
Relationships among schools, families and education policies: a complex network of relationships in a field of disputes in the constitution of ideas and discourses
Letícia Casanova, Valéria Silva Ferreira
1-17
pdf (Português (Brasil))
Ambiências interativas como aportes para (re)pensar a organização dos tempos na Educação Infantil
Erone Lanes, Joce Daiane Borilli Possa
1-17
pdf (Português (Brasil))
Children/Childhood Father António d'Oliveira (1867-1923): Social pedagogue, paladin of child protection and socio-educational intervention to institutionalized minors, at the beginning of the 20th century
(Contributions to the History of Social Education in Portugal).
Ernesto Candeias Martins
1-16
pdf (Português (Brasil))
Interviews
La investigación como intervención social para la inclusión y la ciudadanía: entrevista a Rosa Maria Santibáñez
Viviane Inês Weschenfelder, Rosa Maria Santibáñez-Gruber
1-8
pdf (Español (España))
Dossiê: Educação para a paz e para o pacifismo
Educação para a paz e para o pacificismo: apresentação do dossiê temático
Marcelo Furlin, Isabel Maria Freitas Valente (Orgs.)
1-1
pdf (Português (Brasil))
A Educação para a Paz Global e Sustentável: um imperativo ético da Agenda 2030
Isabel Baltazar, Ana Paula Oliveira
1-19
pdf (Português (Brasil))
Binomial peace-justice: planetary decolonial insurrection in education
Milagros Elena Rodriguez, Ivan Fortunato
1-15
pdf (Español (España))
The United Nations: a pacifist reflection
Nuno Santos Lopes
1-16
pdf (Português (Brasil))
Educação para a Paz como percurso para a formação da educadora e do educador pacifista
Zilpa Abreu
1-17
pdf (Português (Brasil))
Tendências & Desafios dos estudos em Educação para a Paz no Brasil
André Felipe Costa Santos, Clarilza Prado de Sousa, Serena Erendira Serrano Oswald
1-21
pdf (Português (Brasil))
Projeto político pedagógico de uma escola paulistana periférica e a promoção de justiça social
Flávio Nunes, Jonathan da Silva Marcelino
1-21
pdf (Português (Brasil))
Uma reflexão sobre os estudos da paz a partir da conjuntura sociopolítica do Brasil e América do Sul no século XXI, à luz do Índice Global de Paz (IGP)
Nei Alberto Salles Filho, Daniele Cristina Bahniuk Mendes, Andréia Gaspar Soltoski, Mariana Fordellone Rosa Cruz
1-18
pdf (Português (Brasil))
Pacem in Terris, Laudato Si e Fratelli Tutti: Encíclicas que contribuem na Educação para a Paz, sob o olhar de Paulo Freire e Leonardo Boff
Juliana Boff Aramayo Cruz, Peri Mesquida
1-17
pdf (Português (Brasil))
Educação para a paz: Ensino Religioso, alteridade e combate às intolerâncias
Taciana Brasil dos Santos, Jacqueline Crepaldi-Souza
1-15
pdf (Português (Brasil))
Si vis pacem para bellum?
José Luís Ferraro, Augusto Jobim do Amaral
1-19
pdf (Português (Brasil))
Dossiê: Vidas (im)possíveis entre o clínico e o pedagógico
Vida (im)possíveis entre o clínico e o pedagógico: 60 anos de o Nascimento da Clínica de Michel Foucault
Apresentação do dossiê temático
Alexandre Filordi de Carvalho, Maura Corcini Lopes
1-5
pdf (Português (Brasil))
School, normality and suffering
Maura Corcini Lopes, Alfredo Veiga-Neto
1-9
pdf (Português (Brasil))
Anarchizing the clinic in defense of other lives for education
Alexandre Filordi de Carvalho, You
1-16
pdf (Português (Brasil))
Quando os cadáveres falam o silêncio da educação: derivas errantes para retraçar os deslocamentos críticos de Michel Foucault
Alexandre Simão de Freitas, Adalgisa Leão Ferreira
1-12
pdf (Português (Brasil))
El discurso médico sobre la enfermedad y la salud en la era de la inteligencia artificial
Ana María Valle Vázquez, Marco Antonio Jimenez
1-14
pdf (Español (España))
Entre políticas educacionais e regimes discursivos do campo clínico, a criação de outros possíveis para habitar a escola
Eliana da Costa Pereira de Menezes, Graciele Marjana Kraemer
1-16
pdf (Português (Brasil))
A clinicalização da existência: problematizações e atualizações acerca do olhar médico sobre o público da Educação Especial
Kamila Lockmann, Rejane Ramos Klein
1-19
pdf (Português (Brasil))
A clínica na condução de práticas escolares
Patrícia Graff, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
1-15
pdf (Português (Brasil))
El El Lado b del etiquetamiento. Lecturas foucoulteanas de discapacidad y certificación
Cintia Schwamberger, Silvia Grinberg
1-16
pdf (Español (España))
Corpo, clínica e educação inclusiva: da clinicalização à visibilização da deficiência
Pedro Angelo Pagni, Vanessa Regina de Oliveira Martins
1-20
pdf (Português (Brasil))
Deaf education: from pedagogy to medicine in the deliberations of congresses of deaf teachers at the end of the 19th century
Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado, José Raimundo Rodrigues
1-19
pdf (Português (Brasil))
Attention deficit as a subject/object of exclusionary punitive discipline: Evidence from a school ethnography
Verónica López, Andrea Ceardi, Cristopher Yáñez-Urbina, Sebastian Ortiz
1-21
pdf (Español (España))
Language
English
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems