Os efeitos da pandemia no desenho e realização de e-atividades no ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.4013/edu.2023.271.15Palavras-chave:
Educação a distância;, Contextualização curricular, Ensino SuperiorResumo
Pretende-se analisar os efeitos da pandemia no desenho e realização de e-atividades solicitadas aos estudantes do ensino superior num curso de pós-graduação em educação, que decorre habitualmente a distância. O texto analisa as e-atividades de aprendizagem que foram solicitadas aos estudantes numa Unidade Curricular (UC), no período de pandemia. Foi nosso objetivo avaliar a dimensão de contextualização curricular que as e-atividades incluem e perceber as dificuldades da sua realização, expressas pelos estudantes. Os dados foram recolhidos junto do professor e dos estudantes da UC, respetivamente pela análise documental e pela aplicação de um questionário. Espera-se poder identificar alterações nos requisitos da aprendizagem digital que permanecerão para lá da pandemia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Educação Unisinos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Educação Unisinos acima explicitadas.