Os efeitos da pandemia no desenho e realização de e-atividades no ensino superior

Autores

  • Ana Nobre Universidade Aberta
  • Ana Mouraz

DOI:

https://doi.org/10.4013/edu.2023.271.15

Palavras-chave:

Educação a distância;, Contextualização curricular, Ensino Superior

Resumo

Pretende-se analisar os efeitos da pandemia no desenho e realização de e-atividades solicitadas aos estudantes do ensino superior num curso de pós-graduação em educação, que decorre habitualmente a distância. O texto analisa as e-atividades de aprendizagem que foram solicitadas aos estudantes    numa Unidade Curricular (UC), no período de pandemia. Foi nosso objetivo avaliar a dimensão de contextualização curricular que as e-atividades incluem e perceber as dificuldades da sua realização, expressas pelos estudantes. Os dados foram recolhidos junto do professor e dos estudantes da UC, respetivamente pela análise documental e pela aplicação de um questionário. Espera-se poder identificar alterações nos requisitos da aprendizagem digital que permanecerão para lá da pandemia.

Downloads

Publicado

2023-05-07

Edição

Seção

Artigos