Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Anúncios
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2022): Número Atemático (v. 20, n. 1 - 2022, jan/abr)
v. 20 n. 1 (2022): Número Atemático (v. 20, n. 1 - 2022, jan/abr)
Número Atemático (v. 20, n. 1 - 2022, jan/abr)
Publicado:
2022-12-30
Apresentação
Apresentação
Anderson Carnin, Tamires Puhl Pereira (Autor)
01-03
PDF
Artigos
Interações e práticas formativas na iniciação científica de alunos da educação técnica de nível médio
Evandro Gonçalves Leite, Regina Celi Mendes Pereira, Maria do Socorro Maia Fernandes Barbosa (Autor)
04-27
PDF
Por uma perspectiva dialógica de abordagem da sintaxe em práticas de análise linguística
Adriana Delmira Mendes Polato, Renilson José Menegassi, Ângela Francine Fuza (Autor)
28-49
PDF
The Grammar of Visual Design as a tool to read images: a reading experience with pre-service teachers
Vania Soares Barbosa, Antonia Dilamar Araújo (Autor)
PDF (English)
Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para crianças
Íris Pereira, Maite Gil, Cristina Sylla (Autor)
65-89
PDF
Práticas de leitura em cursos de licenciaturas: o que dizem professores de distintas áreas do conhecimento
Rosana Mara Koerner, Adriana Fischer (Autor)
90-109
PDF
Emociones ante la comprensión lectora en inglés como lengua extranjera: análisis de estudiantes universitarios españoles
Guadalupe de la Maya Retamar, Magdalena López Pérez (Autor)
110-129
PDF (Español (España))
“Uno sufre más por adaptarse a este género que por expresar las ideas”: Experiencias de doctorandos en la construcción de sus revisiones de literatura
Lina Calle-Arango, Natalia Ávila Reyes (Autor)
130-153
PDF (Español (España))
“Keep it simple”: the introductions of Veterinary Medicine academic papers
Amanda Petry Radünz, Sara Regina Scotta Cabral (Autor)
154-166
PDF (English)
Reading comprehension is modulated by lexical-semantic knowledge in skilled and less-skilled comprehenders
Lucilene Bender de Sousa, Lilian Cristine Hübner, Bárbara Luzia Covatti Malcorra (Autor)
167-189
PDF (English)
Análise de erros em um corpus escrito digital de uma comunidade virtual
Anita Ferreira Cabrera, Jessica Elejalde (Autor)
190-212
PDF
Considerações sobre o destinatário dos editoriais da Folha de S.Paulo e do El País: em pauta a imagem do leitor de jornal on-line
Heloisa Mara Mendes, Marina Célia Mendonça (Autor)
213-236
PDF
Hasta siempre Maradona: indagações e itinerários das Análises do Discurso em ambiente digital
Bruno Deusdará, Alejandra Josiowicz (Autor)
237-257
PDF
A terminologia em manuais de equipamentos médicos de UTIs: relatos de uma pesquisa terminológica na área da Engenharia Biomédica
Pâmela Teixeira Ribeiro, Mariângela de Araújo, José Alberto Ferreira Filho (Autor)
258-278
PDF
Does the Terminological Variation affect the Translational Habitus? A Corpus-Based Study on the Impact of Translation for Darcy Ribeiro’s culturally marked terms into English
Corpus-Based Study on the Impact of Translation for Darcy Ribeiro’s culturally marked terms into English
Talita Serpa, Paula Tavares Pinto, Luciano Franco da Silva (Autor)
279-302
PDF (English)
Competência interacional e co-construção de sentidos: uma análise dos comportamentos verbais e não-verbais de participantes de um debate eleitoral
An analysis of the verbal and non-verbal behaviors of participants in an electoral debate
Gustavo Ximenes Cunha (Autor)
303-321
PDF
Uma monstruosidade linguístico-moral: os discursos sobre a linguagem neutra nos projetos de lei do Brasil
the discourses on neutral language in Brazilian bills
Atilio Butturi Junior, Nathalia Müller Camozzato, Bianca Franchini da Silva (Autor)
322-350
PDF
Tradução
Do discurso político ao discurso populista. O populismo é de direita ou de esquerda?
Patrick Charaudeau (Autor); Sabrina Moura Aragão
351-363
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão