Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 3 (2014): Setembro/Dezembro
v. 18 n. 3 (2014): Setembro/Dezembro
Publicado:
2015-01-27
Editorial
Apresentação
Gelsa Knijnik
218-219
PDF
Artigos
Os outros como condição de aprendizagem: desafio para uma abordagem sociodinâmica da Educação Comparada
António Gomes Ferreira
220-227
PDF
Os efeitos da ambivalência contemporânea no movimento social brasileiro: um estudo a partir das representações dos sem-terra em livros escolares
Andresa Silva da Costa Mutz
228-236
PDF
As representações sociais dos alunos do 9° ano sobre a indisciplina escolar
Adriano Charles Ferreira, Ademir José Rosso
237-248
PDF
Ler “vendo” vozes: a polifonia no discurso
Tânia Maris de Azevedo, Juan José Mouriño Mosquera
249-257
PDF
Ludicidade no 1º ano do Ensino Fundamental: percepção e prática das professoras
Josiane Peres Gonçalves, Lizíria Gabriela Soares Ribeiro
258-270
PDF
A formação continuada de professores e a prática da sala de aula
Aline Tamires Kroetz Ayres Castro, Andrea Cristiane Maraschin Bruscato, Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegais, Elizabeth Diefenthaeler Krahe
271-279
PDF
Formação continuada de professores coordenadores: entre preocupações e proposições
Renata Crsitina Oliveira Barrichelo Cunha
280-287
PDF
As atitudes de licenciandos sobre o “ser professor”: uma dimensão das representações sociais
Gilmar Lopes Dias, Alesandra Cabreira Dias, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon
288-300
PDF
Formação pedagógica nas representações sociais de licenciandos
Viviane Cordeiro Gomes, Laêda Bezerra Machado
301-311
PDF
Tesouro de meninas e Tesouro de meninos: leitura de civilidade na América Portuguesa
Fabiana Sena
312-319
PDF
Rui Barbosa e a educação: as Lições de Coisas e o ensino da cultura moral e cívica
Maria Cristina Gomes Machado, Cristiane Silva Melo, Najla Mehanna Mormul
320-330
PDF
O Banco Mundial e as políticas públicas para o ensino superior no Brasil
Moisés Waismann, Berenice Corsetti
331-341
PDF
Resenhas
Possibilidades pedagógicas para a Educação Infantil: o ateliê
Daiana Camargo
342-344
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems