Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Anúncios
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 1 (2019): Janeiro/Abril
v. 17 n. 1 (2019): Janeiro/Abril
Publicado:
2019-04-15
Apresentação
Apresentação
Caio Mira, Joseane Souza, Larissa Brangel (Autor)
1-2
PDF
Artigos
High Up: análise do processo de ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa
Talita Duarte de Jesus, Angela Cristina Di Palma Back (Autor)
3-23
PDF
Rasura e interação em textos escritos colaborativamente por alunos do ensino fundamental
Cristina Felipeto (Autor)
24-36
PDF
Práticas de leitura na engenharia: discussão de contextos curriculares e metodológicos de formação no Brasil e em Portugal
Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig, Thais de Souza Schlichting (Autor)
37-55
PDF
Constituindo-se professora-pesquisadora na formação inicial: uma experiência com o ensino de língua inglesa para adolescentes
Cristiane Carvalho de Paula Brito, Walkiria Felix Dias (Autor)
56-77
PDF
A Formação no Seminário do Programa de Português para Estrangeiros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: uma modalidade híbrida de aprendizagem do professor-autor
Everton Vargas da Costa (Autor)
78-96
PDF
O agir docente e suas implicações na construção do objeto de ensino: entre o prescrito e o real da atividade
Elvira Lopes Nascimento, Kleber Ferreira da Silva (Autor)
97-120
PDF
O Leitorado Brasileiro da Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul: uma experiência com o ensino de Português como Língua Adicional em um contexto pós-colonial
Alan Silvio Ribeiro Carneiro (Autor)
121-144
PDF
Etnografia da linguagem como políticas em ação
Neiva Maria Jung, Regina Coeli Machado e Silva, Maria Elena Pires Santos (Autor)
145-162
PDF
Towards Translanguaging with Students at Public School: multimodal and transcultural aspects in meaning making
Nara Hiroko Takaki (Autor)
163-183
PDF (English)
Percepción sobre disculpas y peticiones en español como segunda lengua (ESL): estudio sobre juicios de percepción pragmática en japoneses aprendientes de ESL
Gloria Macarena Toledo Vega, Valentina Campos, Valentina Figueroa (Autor)
184-206
PDF (Español (España))
Entrevista
Sobre gramática e ensino: um retorno à questão sob a ótica de Ecaterina Bulea Bronckart
Ana Maria de Mattos Guimarães, Anderson Carnin, Ecaterina Bulea Bronckart (Autor)
207-223
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão