Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação Unisinos
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 3 (2016): Setembro/Dezembro
v. 20 n. 3 (2016): Setembro/Dezembro
Publicado:
2016-12-02
Editorial
Apresentação
Gelsa Knijnik
274-275
PDF
Apresentação - Dossiê
Edla Eggert, Daniel de Queiroz Lopes
276-277
PDF
Dossiê: Passado, presente e futuro das tecnologias na Educação
Uma introdução ao compromisso do pensar emancipatório por meio das tecnologias digitais e artesanais
Daniel de Queiroz Lopes, Edla Eggert
278-288
PDF
Amanualidade em Álvaro Viera Pinto: desenvolvimento situado de técnicas, conhecimentos e pessoas
Rodrigo Freese Gonzatto, Luiz Ernesto Merkle
289-298
PDF
L’Espace de coexistence hybride, multimodal, pervasif et ubiquitaire: le quotidien de l’éducation à la citoyenneté
Eliane Schlemmer, Luciana Backes, Fabio La Rocca
299-308
PDF (Français (Canada))
Interconexões entre a educação e o smartphone: proposta de um framework contextualizador da aprendizagem nômade
Thomas Louis Yvon Petit, Gilberto Lacerda Santos
309-318
PDF
En la radio, en el libro y en la televisión, Petrona enseña a cocinar. La transmisión del saber culinario, Argentina (1928-1960)
Paula Caldo
319-327
PDF (Español (España))
Una visión amplia y compleja de la tecnología. Trayectoria, transiciones y posiciones de un grupo de investigación
Juana M. Sancho-Gil, Fernando Hernández-Hernández
328-338
PDF (Español (España))
Artigos
Prácticas culturales de consumo: limitaciones y posibilidades en la movilización de la relación diversidad, educación matemática y subjetividades juveniles
Gloria García Oliveros
339-347
PDF (Español (España))
A oralidade na proposta curricular de Camaragibe: o que pensam as professoras?
Ana Carolina Pessoa Guimarães, Júlia Teixeira Souza, Telma Ferraz Leal
348-358
PDF
Trajetórias de professoras assistentes do Instituto de Educação do Rio de Janeiro nos anos 1960
Sonia Castro Lopes
359-366
PDF
Educar a infância para o futuro da nação: uma análise da Série de Leitura Puiggari-Barreto (1890-1920)
Claudia Panizzolo, Milena Domingos Belo
367-376
PDF
As linhas ou alinhavos do tempo: jogos de linguagem e os sentidos de tempo nas Políticas Curriculares de História
Felipe Rodrigues da Silva, Raquel ALS Venera
377-386
PDF
A produção intelectual docente na pós-graduação em Educação no norte do Brasil: avanços e desafios
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
387-399
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems