Calidoscópio


A revista Calidoscópio, com classificação Qualis A2 está indexada em importantes bases de dados/diretórios (Scopus – Elsevier e EBSCO). É uma publicação quadrimestral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Sob o título Calidoscópio, coloca-se a concepção de Linguística Aplicada como área de conhecimento articuladora de múltiplos domínios de saber. Apresenta-se sob a perspectiva de que é possível, a partir de diferentes prismas teóricos, produzir, à semelhança de um calidoscópio, novas leituras e diferentes propostas, resultantes de diversas combinações.

A Calidoscópio está permanentemente aberta à submissão de artigos através do link de submissão.

Serão aceitos artigos

  • De doutores, doutorandos e mestres;
  • De graduandos, graduados e mestrandos, quando em coautoria com mestres, doutorandos ou doutores.

Para qualquer dúvida ou informação entre em contato!

 


v. 16, n. 2 (2018): Maio/Agosto

Sumário

Apresentação

Diferentes perspectivas teóricas convergindo para o mesmo lugar: a linguagem em uso como locus de análise PDF
Caio Mira, Joseane de Souza, Larissa Brangel 176-178

Artigos

Documentação multimodal de interações com crianças com Transtorno do Espectro do Autismo: corpo, língua e mundo material PDF
Fernanda Miranda da Cruz 179-193
Análise da Conversa Etnometodológica e Educação Linguística: algumas contribuições para a formação de professores PDF
Gabriela da Silva Bulla, Lia Schulz 194-205
O ethos ativista no Facebook: uma análise discursiva das narrativas digitais de mulheres ambientalistas PDF
Erika Cristina Dias Nogueira, Marco Túlio Pena Câmara 206-215
Enunciação aforizante no Twitter: uma análise discursiva da hashtag #aprendinoenem PDF
Heloisa Mara Mendes 216-224
No des más vueltas. Un estudio del uso de la indireccionalidad en la realización de invitaciones y propuestas en interacciones por WhatsApp PDF (Español)
Georgina Analía Lacanna 225-236
Muito além do peso: modulações biopolíticas em discursos sobre a obesidade infantil PDF
Francisco Vieira da Silva 237-248
A (inter)relação entre o descritivo e o narrativo em um infográfico de divulgação científica PDF
Êrica Ehlers Iracet 249-260
“Aukê/Aukeré era Mehin, que virou Cupen”: O olhar do indígena sobre (O outro) o homem branco em diferentes práticas discursivas PDF
Camille Cardoso Miranda, Fátima Cristina Pessoa 261-272
O Design da Literatura Infantil: uma investigação do livro ilustrado contemporâneo PDF
Douglas Luiz Menegazzi, Eliane Santana Dias Debus 273-285
Metáforas na realização da subjetividade em sonetos PDF
Dalby Dienstbach 286-293
Letramentos dominantes e vernaculares em uma oficina de fanfictions na escola PDF
Larissa Giacometti Paris 294-302
O papel dos metagêneros na construção do gênero: um fator de estabilidade genérica? PDF
Valfrido da Silva Nunes, Maria Inez Matoso Silveira 303-314
La escritura académica en segundas lenguas: un estudio comparativo PDF (Español)
Francisco Núñez Román 315-327
As questões de género no manual escolar: uma abordagem linguística PDF
Teresa Conceição Mendes Castro, Rui Manuel Nascimento Lima Ramos 328-339
Aproximaciones cuantitativas y cualitativas a la evaluación de la corrección oral de aprendientes inmigrantes de español PDF (Español)
Irini Mavrou, Òscar O. Santos-Sopena 340-354

Entrevista

A interação polêmica – entrevista com Ruth Amossy PDF (Français)
Clemilton Lopes Pinheiro, Ruth Amossy 355-358


ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo