Calidoscópio


A revista Calidoscópio, com classificação Qualis A2 está indexada em importantes bases de dados/diretórios (Scopus – Elsevier e EBSCO). É uma publicação quadrimestral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Sob o título Calidoscópio, coloca-se a concepção de Linguística Aplicada como área de conhecimento articuladora de múltiplos domínios de saber. Apresenta-se sob a perspectiva de que é possível, a partir de diferentes prismas teóricos, produzir, à semelhança de um calidoscópio, novas leituras e diferentes propostas, resultantes de diversas combinações.

Serão aceitos artigos

  • De doutores, doutorandos e mestres;
  • De graduandos, graduados e mestrandos, quando em coautoria com mestres, doutorandos ou doutores.

Atenção

A partir de 25/03/2019, as submissões à Calidoscópio deverão ser realizadas conforme o modelo disponibilizado neste link. Solicitamos a atenção dos autores aos elementos de diagramação desse documento. Informamos que as submissões realizadas em desacordo com o modelo de diagramação serão arquivadas.

As submissões para as edições de 2019 estão encerradas. Consulte no link Chamadas para Artigos as datas de submissão para as edições de 2020.


v. 17, n. 2 (2019): Maio/Agosto

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
Caio Mira, Joseane Souza, Larissa Brangel 224-225

Artigos

Entre o escrito e o construído: análise crítica de reportagens sobre o projeto “World Trade Center Transportation Hub” PDF
Lina Yule Queiroz de Oliveira, Arlinda Dorsa 226-240
Legitimação como prática discursiva no Estado (de exceção): o crime cometido contra Vladimir Herzog PDF
Eliana da Silva Tavares 241-262
World-modelling in advertising discourse: pragmatic aspects PDF (English)
Svetlana Leonidovna Kushneruk 263-281
Uma análise discursiva da tecnologia de automatização na produção do conhecimento PDF
Juliana de Castro Santana, Paula Chiaretti 282-296
O uso agressivo da linguagem em uma audiência: uma abordagem discursiva e interacionista para o estudo da im/polidez PDF
Gustavo Ximenes Cunha, Micheline Mattedi Tomazi 297-319
Expanding the research on interacting and power in {coteaching|cogenerative dialogue}: contributions of CDA PDF (English)
Michele Salles El Kadri 320-341
Challenges of a decolonial undertaking in teacher education PDF (English)
Rosane Rocha Pessoa, Viviane Pires Viana Silvestre, Julma Dalva Vilarinho Pereira Borelli 342-360
Professores de língua espanhola no estado do Ceará: crenças sobre diversidade linguística e perspectivas de ensino atuais PDF
Livya Lea Oliveira Pereira, Valdecy Oliveira Pontes 361-382
Desinstituyente instituido: la discursividad académica administrativa frente al imaginario colectivo de la singularidad escolar PDF (Español)
Jony Alexis Rengifo Carpintero 383-394
Identidades docentes e a ética discursiva nas interações sugeridas nas consígnias de abertura no contexto da educação a distância PDF
Rita de Cássia Souto Maior, Lilian Soares Figueiredo Luz 395-413


ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo