Calidoscópio


A revista Calidoscópio, com classificação Qualis A2 está indexada em importantes bases de dados/diretórios (Scopus – Elsevier e EBSCO). É uma publicação quadrimestral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Sob o título Calidoscópio, coloca-se a concepção de Linguística Aplicada como área de conhecimento articuladora de múltiplos domínios de saber. Apresenta-se sob a perspectiva de que é possível, a partir de diferentes prismas teóricos, produzir, à semelhança de um calidoscópio, novas leituras e diferentes propostas, resultantes de diversas combinações.

Serão aceitos artigos

  • De doutores, doutorandos e mestres;
  • De graduandos, graduados e mestrandos, quando em coautoria com mestres, doutorandos ou doutores.

Para qualquer dúvida ou informação entre em contato!

 

Atenção

A partir de 25/03/2019, as submissões à Calidoscópio deverão ser realizadas conforme o modelo disponibilizado neste link. Solicitamos a atenção dos autores aos elementos de diagramação desse documento. Informamos que as submissões realizadas em desacordo com o modelo de diagramação serão arquivadas.


v. 17, n. 1 (2019): Janeiro/Abril

Sumário

Apresentação

Apresentação PDF
Caio Mira, Joseane Souza, Larissa Brangel 1-2

Artigos

High Up: análise do processo de ensino-aprendizagem de leitura em língua inglesa PDF
Talita Duarte de Jesus, Angela Cristina Di Palma Back 3-23
Rasura e interação em textos escritos colaborativamente por alunos do ensino fundamental PDF
Cristina Felipeto 24-36
Práticas de leitura na engenharia: discussão de contextos curriculares e metodológicos de formação no Brasil e em Portugal PDF
Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig, Thais de Souza Schlichting 37-55
Constituindo-se professora-pesquisadora na formação inicial: uma experiência com o ensino de língua inglesa para adolescentes PDF
Cristiane Carvalho de Paula Brito, Walkiria Felix Dias 56-77
A Formação no Seminário do Programa de Português para Estrangeiros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: uma modalidade híbrida de aprendizagem do professor-autor PDF
Everton Vargas da Costa 78-96
O agir docente e suas implicações na construção do objeto de ensino: entre o prescrito e o real da atividade PDF
Elvira Lopes Nascimento, Kleber Ferreira da Silva 97-120
O Leitorado Brasileiro da Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul: uma experiência com o ensino de Português como Língua Adicional em um contexto pós-colonial PDF
Alan Silvio Ribeiro Carneiro 121-144
Etnografia da linguagem como políticas em ação PDF
Neiva Maria Jung, Regina Coeli Machado e Silva, Maria Elena Pires Santos 145-162
Towards Translanguaging with Students at Public School: multimodal and transcultural aspects in meaning making PDF (English)
Nara Hiroko Takaki 163-183
Percepción sobre disculpas y peticiones en español como segunda lengua (ESL): estudio sobre juicios de percepción pragmática en japoneses aprendientes de ESL PDF (Español)
Gloria Macarena Toledo Vega, Valentina Campos, Valentina Figueroa 184-206

Entrevista

Sobre gramática e ensino: um retorno à questão sob a ótica de Ecaterina Bulea Bronckart PDF
Ana Maria de Mattos Guimarães, Anderson Carnin, Ecaterina Bulea Bronckart 207-223


ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo