Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre la revista
Actual
Archivos
Chamada para artigos
Envíos
Avisos
Acerca de
Equipo editorial
Indexação
Política de Ética
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 1 (2017): janeiro/abril
Vol. 15 Núm. 1 (2017): janeiro/abril
Publicado:
2017-06-16
Apresentação
Apresentação
Ana Maria Stahl Zilles (Autor/a)
1-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A norma-padrão (e seus outros nomes) na avaliação da produção escrita
Francisco Eduardo Vieira (Autor/a)
6-17
PDF (Português (Brasil))
O ensino do texto escrito segundo professores de Língua Portuguesa de escolas públicas de Niterói (RJ): a disparidade teoria-prática
Jéssica do Nascimento Rodrigues, Mary Rangel (Autor/a)
18-29
PDF (Português (Brasil))
A utilização da plataforma “Ainda Estou a Aprender” na avaliação e na intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura: um estudo de caso
Iolanda Ribeiro, Sandra Santos, Adriana Baptista, Celda Choupina, Sara Brandão, Irene Cadime, Carla Silva, Helena Azevedo, Fernanda Leopoldina Viana (Autor/a)
30-44
PDF (Português (Brasil))
O ensino da leitura em língua materna ancorado na perspectiva discursiva: uma proposta de leitura de um conto contemporâneo
Luciana C. Ferreira Dias Di Raimo, Thamires Nascimento Dearo (Autor/a)
45-56
PDF (Português (Brasil))
Letramento para “ler o mundo”: a construção de um conceito socialmente situado no contexto escolar
Eliseu Alves da Silva (Autor/a)
57-70
PDF (Português (Brasil))
O ditado
Mitsi Pinheiro de Lacerda (Autor/a)
71-80
PDF (Português (Brasil))
O registro do hífen na aquisição da escrita
Cristiane Carneiro Capristano, Viviane Favaro Notari (Autor/a)
81-93
PDF (Português (Brasil))
O parecer escolar descritivo sob um olhar enunciativo
Bárbara Luzia Covatti Malcorra, Vera Helena Dentee de Mello (Autor/a)
94-105
PDF (Português (Brasil))
Aprendiendo a escribir durante la enseñanza obligatoria ¿deseo o realidad?
Antonio Rodríguez Fuentes, José Luis Gallego Ortega (Autor/a)
106-125
PDF
A terminologia do futebol em Moçambique: o caso dos neologismos na aula de língua portuguesa do ensino médio
Alexandre António Timbane, Ezra Alberto Chambal Nhampoca (Autor/a)
126-140
PDF (Português (Brasil))
Tecnologías para la enseñanza de lenguas extranjeras: una contribución para lograr los retos educativos de Brasil
María Matesanz del Barrio, Viviane Ferreira Martins (Autor/a)
141-154
PDF
Uso y adquisición de pronombres personales átonos en lusohablantes y angloparlantes, aprendientes de ELE
Karina Cerda-Oñate, Gloria Toledo Vega, Natalia Möller (Autor/a)
155-169
PDF
A construção do diálogo em sala de aula de língua inglesa: uma análise enunciativo-discursiva das interlocuções
Renata H. P. Pucci, Maria Nazaré da Cruz (Autor/a)
170-179
PDF (Português (Brasil))
Aprender lengua con el traductor automático en la escuela secundaria: un diálogo necesario
Boris Vazquez-Calvo, Daniel Cassany (Autor/a)
180-189
PDF
Ensino de línguas online: um sistema de autoria aberto para a produção e adaptação de recursos educacionais abertos
André Firpo Beviláqua, Vilson José Leffa, Alan Ricardo Costa, Vanessa Ribas Fialho (Autor/a)
190-200
PDF (Português (Brasil))
Let’s be for real? A reconfiguração de atividades pedagógicas liderada por alunos na sala de aula de inglês como língua adicional
Laura Knijnik Baumvol, Pedro de Moraes Garcez (Autor/a)
201-216
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo