Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Notícias
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2017): janeiro/abril
v. 15 n. 1 (2017): janeiro/abril
Publicado:
2017-06-16
Apresentação
Apresentação
Ana Maria Stahl Zilles
1-5
PDF
Artigos
A norma-padrão (e seus outros nomes) na avaliação da produção escrita
Francisco Eduardo Vieira
6-17
PDF
O ensino do texto escrito segundo professores de Língua Portuguesa de escolas públicas de Niterói (RJ): a disparidade teoria-prática
Jéssica do Nascimento Rodrigues, Mary Rangel
18-29
PDF
A utilização da plataforma “Ainda Estou a Aprender” na avaliação e na intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura: um estudo de caso
Iolanda Ribeiro, Sandra Santos, Adriana Baptista, Celda Choupina, Sara Brandão, Irene Cadime, Carla Silva, Helena Azevedo, Fernanda Leopoldina Viana
30-44
PDF
O ensino da leitura em língua materna ancorado na perspectiva discursiva: uma proposta de leitura de um conto contemporâneo
Luciana C. Ferreira Dias Di Raimo, Thamires Nascimento Dearo
45-56
PDF
Letramento para “ler o mundo”: a construção de um conceito socialmente situado no contexto escolar
Eliseu Alves da Silva
57-70
PDF
O ditado
Mitsi Pinheiro de Lacerda
71-80
PDF
O registro do hífen na aquisição da escrita
Cristiane Carneiro Capristano, Viviane Favaro Notari
81-93
PDF
O parecer escolar descritivo sob um olhar enunciativo
Bárbara Luzia Covatti Malcorra, Vera Helena Dentee de Mello
94-105
PDF
Aprendiendo a escribir durante la enseñanza obligatoria ¿deseo o realidad?
Antonio Rodríguez Fuentes, José Luis Gallego Ortega
106-125
PDF (Español (España))
A terminologia do futebol em Moçambique: o caso dos neologismos na aula de língua portuguesa do ensino médio
Alexandre António Timbane, Ezra Alberto Chambal Nhampoca
126-140
PDF
Tecnologías para la enseñanza de lenguas extranjeras: una contribución para lograr los retos educativos de Brasil
María Matesanz del Barrio, Viviane Ferreira Martins
141-154
PDF (Español (España))
Uso y adquisición de pronombres personales átonos en lusohablantes y angloparlantes, aprendientes de ELE
Karina Cerda-Oñate, Gloria Toledo Vega, Natalia Möller
155-169
PDF (Español (España))
A construção do diálogo em sala de aula de língua inglesa: uma análise enunciativo-discursiva das interlocuções
Renata H. P. Pucci, Maria Nazaré da Cruz
170-179
PDF
Aprender lengua con el traductor automático en la escuela secundaria: un diálogo necesario
Boris Vazquez-Calvo, Daniel Cassany
180-189
PDF (Español (España))
Ensino de línguas online: um sistema de autoria aberto para a produção e adaptação de recursos educacionais abertos
André Firpo Beviláqua, Vilson José Leffa, Alan Ricardo Costa, Vanessa Ribas Fialho
190-200
PDF
Let’s be for real? A reconfiguração de atividades pedagógicas liderada por alunos na sala de aula de inglês como língua adicional
Laura Knijnik Baumvol, Pedro de Moraes Garcez
201-216
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão