Em busca do currículo integrado experiências pedagógicas a partir das leis nº10.639/2003 e nº 11.645/2008.

Autores/as

  • Janaína da Silva Sá Instituto Federal Farroupilha
  • Michele Moraes Lopes Instituto Federal Farroupilha
  • Aristeu Castilhos da Rocha Instituto Federal Farroupilha

DOI:

https://doi.org/10.4013/rlah.v2i6.206

Palabras clave:

LDB. Práticas pedagógicas. História.

Resumen

O presente trabalho tem como intuito revelar algumas atividades realizadas no Instituto Federal Farroupilha, Campus Júlio de Castilhos, na busca por uma melhor compreensão das Leis Nº10.639/2003 e Nº11.645/2008, estabelecidas pelas diretrizes e bases da educação nacional. Defendemos aqui a legitimação das referidas leis, buscando retratar os eventos que vem sendo construídos em nosso meio educacional, evidenciando nossas práticas docentes na busca pelo fortalecimento dessas lutas históricas.

Biografía del autor/a

Janaína da Silva Sá, Instituto Federal Farroupilha

Professora de Literatura Brasileira do Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos

Michele Moraes Lopes, Instituto Federal Farroupilha

Professora de Artes do Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos

Aristeu Castilhos da Rocha, Instituto Federal Farroupilha

Professor de História do Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos