A docência em História e a evasão escolar no Ensino Médio

Autores

  • Erick Vargas da Silva UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.4013/rlah.v2i6.272

Palavras-chave:

Evasão Escolar, Ensino Médio, Ensino de História.

Resumo

Este texto se propõe a discutir o tema da evasão escolar no ensino médio e sua problemática específica para a prática da docência na área das Ciências Humanas. Durante a nossa experiência no estágio de docência em História no ensino médio, este problema provocou um exercício de reflexão acerca da evasão e do abandono da sala de aula pelos estudantes. O objetivo deste artigo será o de apresentar a partir dos dados gerais coletados sobre o tema da evasão escolar no ensino médio e de nossa experiência em sala de aula, alguns dos desafios e das estratégias para a prática docente em História neste contexto.

Biografia do Autor

Erick Vargas da Silva, UFRGS

Licenciatura em História - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads