Estágio docente de história: a cultura afro-brasileira e suas relações com o novo paradigma da educação no RS

Autores

  • Ana Paula Ody Batista UCS

DOI:

https://doi.org/10.4013/rlah.v2i6.257

Palavras-chave:

Estágio em História, Cultura Afro-brasileira, Ensino Médio Politécnico.

Resumo

Os estágios curriculares dos cursos de Licenciatura sempre são recheados de desafios para os graduandos. Desafios esses que muitas vezes podem ser previsíveis, e outros nem tanto.  Ao serem executados em um novo paradigma educacional de determinada localidade - como o novo Ensino Politécnico no Rio Grande do Sul -, juntamente a um tema de extrema importância sociocultural – como a Cultura Afro-brasileira – e para alunos de Ensino Médio do curso de Magistério, se tornam ainda mais desafiadores. É neste contexto que o respectivo artigo transita, a fim de refletir sobre os contínuos e os novos desafios da docência no Ensino Médio do RS no âmbito da ciência Histórica.

Biografia do Autor

Ana Paula Ody Batista, UCS

Licenciada em História, Universidade de Caxias do Sul - Bolsista FAPERGS

Downloads