Educação patrimonial: um horizonte a ser desvendado

Autores

  • Janaina Souza Teixeira UNIFRA
  • Antônia Dias da Costa Teixeira UNIFRA
  • Marjana Feltrin Chaves UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.4013/rlah.v2i6.218

Palavras-chave:

Patrimônio, Aluno, Comunidade.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre a Educação Patrimonial nas escolas, mostrando que existem formas de tornar a disciplina de História mais próxima da realidade do aluno quando lhe é dada a possibilidade de estudar sua própria comunidade, sua escola, ou até mesmo sua família. Com a oportunidade que o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) proporciona, é possível implantar nas escolas diversos projetos que consigam abranger o estudo do patrimônio aliado à vida do próprio aluno, o que fomenta não somente um interesse maior pela disciplina, como um conhecimento histórico da comunidade onde ele está inserido.

Biografia do Autor

Janaina Souza Teixeira, UNIFRA

Professora Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Santa Maria (RS).

Antônia Dias da Costa Teixeira, UNIFRA

Bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) – SUBPROJETO HISTÓRIA – Curso de História – Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Santa Maria (RS).

Marjana Feltrin Chaves, UNIFRA

Bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) – SUBPROJETO HISTÓRIA – Curso de História – Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), Santa Maria (RS).

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