Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial
DOI:
https://doi.org/10.4013/fsu.2024.251.07Palavras-chave:
inteligência artificial, educação, estratégias pedagógicas, pensamento crítico.Resumo
O artigo aborda os efeitos da Inteligência Artificial (IA) na educação, enfatizando a necessidade de repensar as estratégias pedagógicas nas universidades. Explora as transformações trazidas pela IA incluindo a automação e o potencial de personalização do ensino. Argumenta que as universidades devem se adaptar para formar profissionais capazes de trabalhar com a IA valorizando habilidades como criatividade, pensamento crítico e competências éticas. O texto também discute o papel dos professores na era da IA sugerindo que devem se concentrar mais no desenvolvimento de habilidades interpessoais e críticas dos alunos. Propõe uma reflexão sobre a direção ética e moral da educação em um mundo cada vez mais dominado pela IA.
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Copyright (c) 2024 Celso Candido Azambuja, Gabriel Ferreira da Silva

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