Material Didático De Educação A Distância, Neoliberalismo E Autonomia: Relações (Im)Possíveis
Resumo
Neste trabalho, discutimos, a partir de um olhar discursivo, representações de aluno em materiais didáticos utilizados no ensino superior a distância. Também desenvolvemos uma reflexão sobre as relações entre os efeitos de sentido da construção de uma imagem de aprendiz autônomo, por autores desses materiais, e o contexto sóciohistórico neoliberal.
Palavras-chave: autonomia, educação a distância, neoliberalismo, discurso, representação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.