Material Didático De Educação A Distância, Neoliberalismo E Autonomia: Relações (Im)Possíveis

Autores

  • Eliana Maria Severino Donaio Ruiz UEL - Universidade Estadual de Londrina

Resumo

Neste trabalho, discutimos, a partir de um olhar discursivo, representações de aluno em materiais didáticos utilizados no ensino superior a distância. Também desenvolvemos uma reflexão sobre as relações entre os efeitos de sentido da construção de uma imagem de aprendiz autônomo, por autores desses materiais, e o contexto sóciohistórico neoliberal.

Palavras-chave: autonomia, educação a distância, neoliberalismo, discurso, representação.

Biografia do Autor

Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, UEL - Universidade Estadual de Londrina

UEL - Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas

 

Downloads

Publicado

2013-12-13

Como Citar

Ruiz, E. M. S. D. (2013). Material Didático De Educação A Distância, Neoliberalismo E Autonomia: Relações (Im)Possíveis. Calidoscópio, 11(3), 297–305. Recuperado de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2013.113.08