Ações docentes em meio digital: uma proposta de análise sócio-interacionista

Autores

  • Alexandra Fogli Serpa Geraldini
  • Maria do Carmo Martins Fontes

Resumo

Este artigo tem por objetivo contribuir para uma compreensão mais aprofundada das necessidades e potencialidades apresentadas por ambientes educacionais digitais. Para tanto, apresenta a análise da interação realizada entre uma professora e seus alunos, em um curso de leitura instrumental de Inglês, ministrado a distância, na Internet, para professores de Inglês da rede pública de ensino. O ambiente focalizado foi o fórum e as mensagens foram analisadas a partir do embasamento teórico-analítico proposto pelo ISD (Bronckart, 1997/1999).

Palavras-chaves: Ações docentes, ambientes educacionais digitais, interação.

Downloads

Publicado

2021-05-27

Como Citar

Geraldini, A. F. S., & Fontes, M. do C. M. (2021). Ações docentes em meio digital: uma proposta de análise sócio-interacionista. Calidoscópio, 2(2), 97–104. Recuperado de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6458

Edição

Seção

Artigos