Ações docentes em meio digital: uma proposta de análise sócio-interacionista
Resumen
Este artigo tem por objetivo contribuir para uma compreensão mais aprofundada das necessidades e potencialidades apresentadas por ambientes educacionais digitais. Para tanto, apresenta a análise da interação realizada entre uma professora e seus alunos, em um curso de leitura instrumental de Inglês, ministrado a distância, na Internet, para professores de Inglês da rede pública de ensino. O ambiente focalizado foi o fórum e as mensagens foram analisadas a partir do embasamento teórico-analítico proposto pelo ISD (Bronckart, 1997/1999).
Palavras-chaves: Ações docentes, ambientes educacionais digitais, interação.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.