Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre a Revista
Atual
Arquivos
Chamada para artigos
Submissões
Anúncios
Sobre
Equipe Editorial
Indexação
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2016): Janeiro/Abril
v. 14 n. 1 (2016): Janeiro/Abril
Publicado:
2016-04-28
Apresentação
Diálogos entre Linguística Aplicada, Educação, Políticas Linguísticas e Estudos Literários
Ana Maria Stahl Zilles (Autor)
1-5
PDF
Artigos
A importância da observação de aulas na Educação Infantil
Josiete Cristina Schneider Queroz, Lidia Stutz (Autor)
6-19
PDF
Segmentação morfológica e dificuldades de leitura em crianças com perturbação de leitura e escrita
Liliana Gomes, Rui Ramos, Rosa Lídia Coimbra (Autor)
20-34
PDF
O professor de Língua Portuguesa em processo de formação continuada: conjugando reflexão e ação
Ana Maria de Mattos Guimaraes (Autor)
35-45
PDF
Las secuencias didácticas de lengua: una encrucijada entre teoría y metodología
Inés Maria García-Azkoaga, Ibon Manterola (Autor)
46-58
PDF (Español (España))
Copiar-colar e remix: o que a escola tem a ver com isso?
Petrilson Alan Pinheiro, Rosane de Paiva Felício (Autor)
59-69
PDF
Trajetórias de aprendizagem de LE sob a perspectiva da complexidade
Walkyria Magno e Silva, Larissa Dantas Rodrigues Borges, Sádie Saady Morhy, Jhonatan Allan de Andrade Rabelo (Autor)
70-78
PDF
A construção identitária do professor coordenador de inglês: negociação e apresentação social na interação
Célia Elisa Alves de Magalhães, Adriana Nogueira Accioly Nobrega (Autor)
79-91
PDF
Criando práticas discursivas mais simétricas em cursos de formação de professores: o caso do {coensino|diálogo cogerativo}
Michele Salles El Kadri (Autor)
92-101
PDF (English)
Variación y variedad de diminutivos y pronombres. Aspectos de interés para la enseñanza de español a lusohablantes
Cecilia Criado de Diego, María Antonieta Andión-Herrero (Autor)
102-114
PDF (Español (España))
Políticas linguísticas e suas consequências não planejadas: o programa “Inglês Sem Fronteiras” e suas repercussões nos cursos de Letras
Telma Gimenez, Taisa Pinetti Passoni (Autor)
115-126
PDF
Reflexões sobre os 40 anos de estudos italianos: por uma educação linguística democrática
Marizete Bortolanza Spessatto (Autor)
127-133
PDF
Literaturas de Língua Inglesa e Educação Ambiental
Vera Lúcia Lopes Cristovão, Vinícius Neves de Cabral (Autor)
134-144
PDF
Língua e Literatura em diálogo: uma análise dialógica de El Sonavabitche de Gloria Anzaldúa e suas implicações
Orison Marden Bandeira de Melo Junior (Autor)
145-158
PDF
O mundo plural: a educação como dissonância e tradução
Paulo Castro Seixas (Autor)
159-165
PDF
Tradução
André Chervel e os estudos sobre o ensino de língua
Suzete de Paula Bornatto (Autor)
166-168
PDF
Das disciplinas à cultura escolar: o caso do ensino de ortografia na escola primária
André Chervel (Autor)
169-175
PDF
Entrevista
Caminhos em Linguística Aplicada: uma conversa com Nina Spada
Marília dos Santos Lima, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos, Nina Spada (Autor)
176-179
PDF (English)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão