v. 24 (2020)

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Isabel Bilhão 1-1

Artigos

“A gente senta e vai escrever”: apropriação de práticas de letramento e da cultura escrita no desenvolvimento de Projetos Sociais Xakriabá PDF
Augusta Aparecida Neves de Mendonça, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca 1-16
Por uma nova Geografia Escolar: a avaliação dos programas e livros didáticos de geografia pela Caldeme PDF
Juliana Miranda Filgueiras 1-17
Professoras Especialistas Pioneiras na Educação de Surdos em Sergipe (1957-1962) PDF
Catharine Prata Seixas, Solyane Silveira Lima, Verônica Reis Mariano Souza, Jorge Carvalho Nascimento 1-19
Grounded Theory: conceito, desafios e os usos na Educação Histórica PDF
Ana Beatriz Accorsi Thomson, Marlene Cainelli 1-19
A Reforma do Ensino Médio como expressão da nova hegemonia neoliberal PDF
Ramon de Oliveira 1-20

Dossiê - Educação Infantil: em questão as crianças entre 0 e 3 anos e a creche

Apresentação do Dossiê PDF
Catarina Moro, Mônica Appezzato Pinazza 1-7
Os estudos sobre a educação de bebês no Brasil PDF
Elenice de Brito Teixeira Silva, Vanessa Ferraz Almeida Neves 1-19
Desvendando as pedagogias da creche: o que são práticas pedagógicas transmissivas em um berçário? PDF
Andréa Costa Garcia, Mônica Appezzato Pinazza, Maria Carmen Silveira Barbosa 1-21
“Pode deixar rasgar?” Relação e subjetividade no cotidiano com bebês e livros na creche PDF
Nazareth Salutto 1-19
A relação entre adultos e crianças na educação infantil: reflexões emergentes no observatório da cultura infantil – OBECI PDF
Paulo Sergio Fochi 1-18
Compreensões de práticas pedagógicas em educação infantil: olhares sobre o ambiente de um centro infantil de idades integradas na Dinamarca PDF
Lenira Haddad 1-16
Initial professional studies for working with children under-three: Contemporary trends in Europe and Australasia PDF (English)
Sara Barros Araújo, Katherine Bussey 1-18
Agrinido, um encontro das crianças com a natureza em territórios rurais, na Itália PDF
Catarina Moro 1-19
Jornadas de envolvimento parental em creche – um estudo longitudinal PDF
Joao Manuel Formosinho, Filipa Passos 1-19


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo