Educação Unisinos

Educação Unisinos dá continuidade à Revista Estudos-Leopoldenses - Série Educação, fundada em 1997. Atualmente a Revista está posicionada no Qualis/Periódicos da Capes como A2 e está indexada em importantes bases de dados nacionais e internacionais.

Educação Unisinos tem como objetivo elevar a qualidade da produção científica na área educacional, em nível nacional e internacional. Publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas, bem como ensaios teóricos, resenhas e entrevistas de pesquisadores do país e do exterior. Seu público-alvo são professores dos diferentes níveis de ensino e pesquisadores do campo da educação.

A Revista compromete-se com a difusão da produção científica das ciências humanas, com ênfase na área da Educação, em especial nas sub-áreas: História da Educação, Filosofia da Educação, Políticas Educacionais, Gestão e Avaliação educacional, Formação de Professores, Currículo, Práticas Pedagógicas, Educação em Espaços não-escolares e Cultura Digital.

Notícias

 

Propostas de dossiês temáticos

 
A  revista aceita propostas de submissão de dossiês temáticos. Consulte as normas de submissão.  
Publicado: 2016-07-05 Mais...
 
Outras notícias...

v. 20, n. 2 (2016): Maio/Agosto

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Gelsa Knijnik 144-145

Artigos

Izquierdas uruguayas y algunas experiencias educativas y formativas: Montevideo, 1920-1950 PDF (Español)
Rodolfo Porrini 146-154
Educação popular em Portugal: professores em defesa das Escolas Primárias Superiores (Porto, 1925) PDF
Luiz Carlos Barreira 155-165
A concepção de história e de educação em Lorenzo Luzuriaga e sua repercussão no Brasil PDF
Telma Adriana Pacifico Martineli, Jani Alves da Silva Moreira 166-175
Imprensa e educação operária: análise da difusão do ensino racionalista em jornais anarquistas brasileiros (1900-1920) PDF
Isabel Bilhão 176-184
Diálogo sobre a mulher entre Madame Chrysanthème e Afrânio Peixoto na década de 1930 – Fronteiras PDF
Maria de Lourdes da Silva, Helena Maria Alves Moreira, Luciana Maria da Conceição Vieira 185-200
O ProInfo e a disseminação da Tecnologia Educacional no Brasil PDF
Maria Ivete Basniak, Maria Tereza Carneiro Soares 201-214
A Universidade Federal de Pernambuco e a “Política de Editais”: uma análise a partir do ciclo de políticas públicas PDF
Hugo Augusto Vasconcelos Medeiros 215-223
Rapazes negros e pobres na educação de jovens e adultos: um estudo sobre a relação entre masculinidades e raça PDF
Rosemeire dos Santos Brito 224-233
Fundamentos epistemológicos da ciência Didática: contribuições de Mikhail A. Danilov PDF
Orlando Fernández Aquino 234-244
A captura do tempo e a constituição do sujeito pesquisador PDF
Bruno Eduardo Procopiuk Walter 245-253
Lobisomem juvenil: uma leitura biopolítica da adolescência PDF
Marcia Tiburi 254-263
De la formación kantiana a la antropotécnica liberal contemporánea PDF (Español)
David Rubio-Gaviria 264-269

Resenhas

O processo de expansão da Educação Superior e a produção científica PDF
Deloize Lorenzet, Felipe Andreolla 270-273


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93022-000, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues