Educação Unisinos

Educação Unisinos dá continuidade à Revista Estudos-Leopoldenses - Série Educação, fundada em 1997. Atualmente a Revista está posicionada no Qualis/Periódicos da Capes como B1 e está indexada em importantes bases de dados nacionais e internacionais.

Educação Unisinos tem como objetivo elevar a qualidade da produção científica na área educacional, em nível nacional e internacional. Publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas, bem como ensaios teóricos, resenhas e entrevistas de pesquisadores do país e do exterior. Seu público-alvo são professores dos diferentes níveis de ensino e pesquisadores do campo da educação.

A Revista compromete-se com a difusão da produção científica das ciências humanas, com ênfase na área da Educação, em especial nas sub-áreas: História da Educação, Filosofia da Educação, Políticas Educacionais, Gestão e Avaliação educacional, Formação de Professores, Currículo, Práticas Pedagógicas, Educação em Espaços não-escolares e Cultura Digital.


v. 18, n. 3 (2014): Setembro/Dezembro

Sumário

Editorial

Apresentação PDF
Gelsa Knijnik 218-219

Artigos

Os outros como condição de aprendizagem: desafio para uma abordagem sociodinâmica da Educação Comparada PDF
António Gomes Ferreira 220-227
Os efeitos da ambivalência contemporânea no movimento social brasileiro: um estudo a partir das representações dos sem-terra em livros escolares PDF
Andresa Silva da Costa Mutz 228-236
As representações sociais dos alunos do 9° ano sobre a indisciplina escolar PDF
Adriano Charles Ferreira, Ademir José Rosso 237-248
Ler “vendo” vozes: a polifonia no discurso PDF
Tânia Maris de Azevedo, Juan José Mouriño Mosquera 249-257
Ludicidade no 1º ano do Ensino Fundamental: percepção e prática das professoras PDF
Josiane Peres Gonçalves, Lizíria Gabriela Soares Ribeiro 258-270
A formação continuada de professores e a prática da sala de aula PDF
Aline Tamires Kroetz Ayres Castro, Andrea Cristiane Maraschin Bruscato, Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegais, Elizabeth Diefenthaeler Krahe 271-279
Formação continuada de professores coordenadores: entre preocupações e proposições PDF
Renata Crsitina Oliveira Barrichelo Cunha 280-287
As atitudes de licenciandos sobre o “ser professor”: uma dimensão das representações sociais PDF
Gilmar Lopes Dias, Alesandra Cabreira Dias, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon 288-300
Formação pedagógica nas representações sociais de licenciandos PDF
Viviane Cordeiro Gomes, Laêda Bezerra Machado 301-311
Tesouro de meninas e Tesouro de meninos: leitura de civilidade na América Portuguesa PDF
Fabiana Sena 312-319
Rui Barbosa e a educação: as Lições de Coisas e o ensino da cultura moral e cívica PDF
Maria Cristina Gomes Machado, Cristiane Silva Melo, Najla Mehanna Mormul 320-330
O Banco Mundial e as políticas públicas para o ensino superior no Brasil PDF
Moisés Waismann, Berenice Corsetti 331-341

Resenhas

Possibilidades pedagógicas para a Educação Infantil: o ateliê PDF
Daiana Camargo 342-344


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93022-000, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122