Ações docentes em meio digital: uma proposta de análise sócio-interacionista

Alexandra Fogli Serpa Geraldini, Maria do Carmo Martins Fontes

Resumo


Este artigo tem por objetivo contribuir para uma compreensão mais aprofundada das necessidades e potencialidades apresentadas por ambientes educacionais digitais. Para tanto, apresenta a análise da interação realizada entre uma professora e seus alunos, em um curso de leitura instrumental de Inglês, ministrado a distância, na Internet, para professores de Inglês da rede pública de ensino. O ambiente focalizado foi o fórum e as mensagens foram analisadas a partir do embasamento teórico-analítico proposto pelo ISD (Bronckart, 1997/1999).

Palavras-chaves: Ações docentes, ambientes educacionais digitais, interação.

Texto completo: PDF



ISSN: 2177-6202 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0

São Leopoldo, RS. Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP: 93.022 -000. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122

Projeto gráfico: Jully Rodrigues


 

SCImago Journal & Country Rank Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo