Museus e educadores: uma reflexão sobre o uso de museus como ferramenta pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.4013/rlah.v2i6.215Palavras-chave:
Museu. Educação. Educação não-formal. Formação. Estágio.Resumo
O presente trabalho apresenta as atividades desenvolvidas no componente curricular Estágio Supervisionado III em Espaços Não-escolares. As atividades compreenderam a pesquisa do histórico da instituição, observação do espaço, a elaboração de um plano de atividades e sua aplicação. O desenvolvimento do artigo se dá no sentido de estabelecer um ponto de partida para se compreender a instituição a partir de sua formação, perpassando algumas reflexões sobre o trabalho desenvolvido pela instituição, que foram sistematizadas durante a pesquisa e a observação. Outro ponto desenvolvido é o planejamento das atividades, realizado a partir da reflexão acerca do espaço. Por fim, a aplicação do trabalho, que foi desenvolvido visando a formação de professores, com o intuito de proporcionar a reflexão e o uso de uma ferramenta pedagógica que quase sempre é deixada em segundo plano.Downloads
Edição
Seção
Dossiê