História e cultura afro-brasileira: Subsídios para a prática docente

Autores

  • Aristeu Castilhos da Rocha Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha.

DOI:

https://doi.org/10.4013/rlah.v2i6.188

Palavras-chave:

Ensino - Prática – Teoria

Resumo

Este texto situa os fundamentos teóricos e metodológicos e suas relações com a implantação da Lei n° 10.639/2003. O mesmo discute a Literatura, cinema e música como “linguagens alternativas” para o ensino de História. As bases teóricas das reflexões são: Bittencourt (2004), Fonseca (2004), Abud (2010), entre outros. A pesquisa caracteriza-se pelo cunho descritivo-qualitativo, tendo como instrumentos a observação e a coleta de sugestões. A ideia é compartilhar saberes e experiências.

Biografia do Autor

Aristeu Castilhos da Rocha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha.

DOUTOR em História (PUCRS). Docente e Coordenador do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, Câmpus: Júlio de Castilhos, RS.

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