ENTREVISTA COM PEDRO AFONSO CRISTOVÃO DOS SANTOS
CAMINHOS PARA O ESTUDO DA DISCIPLINARIZAÇÃO DA HISTÓRIA NA AMÉRICA LATINA
DOI:
https://doi.org/10.4013/rlah.2022.1027.15Resumo
Pedro Afonso Cristovão dos Santos é professor de Teoria e Metodologia da História na Universidade Federal da Integração Latino-Americana, UNILA. Gradou-se em História pela USP com mestrado e doutorado pela mesma Universidade. Possui experiência nos temas de teoria da história e história da historiografia com ênfase no século XIX, Capistrano de Abreu e História Global. Recentemente publicou textos como On the origins of the word `Brazil’?: global circulation of erudite questions and styles of reasoning in the nineteenth century, na Global Intellectual History, Por onde deve começar-se a história do Brasil?-: eurocentrismo, historiografia e o Antropoceno, na Topoi, além do livro Uma introdução à História da Historiografia Brasileira (1870-1970), publicado juntamente com Thiago Nicodemo e Mateus H. F. Pereira.[1]
[1] Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6488323124417148

Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Latino-Americana de História- UNISINOS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelo (s) autor (es), dos direitos de publicação digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. O (s) autor (es) declara que, em caso de aceitação do artigo, a Revista Latino-Americana de História passa a ter os direitos autorais a ele referentes, que se tornarão propriedade exclusiva da Revista, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem a citação deste periódico como meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e acadêmicas, desde que citada a RLAH como fonte. Informamos que a revista possui a licença Creative Commons Attribution 3.0 License de direitos autorais.