Cartografías y Geopoéticas
grafias e poéticas de mundos-mais-que-humanos
DOI:
https://doi.org/10.4013/qt.2024.1223.07Palabras clave:
cartografia crítica , geopoéticas , mundos-mais-que-humanos , arte contemporâneaResumen
El artículo acerca la cartografía al campo de la geopoética, demarcando conceptualmente un modo de ser de las cartografías críticas como geopoéticas de la espacialización de la información. Estos se presentan como dispositivos para visibilizar procesos socioespaciales emergentes y conformaciones de mundos más que humanos invisibilizados por lógicas consensuales. En este sentido, se tejen referentes teóricos y prácticas cartográficas recientes para tensionar la experimentación por otras cartografías.
Descargas
Publicado
2024-01-10
Cómo citar
SPERLING, D. Cartografías y Geopoéticas: grafias e poéticas de mundos-mais-que-humanos. Questões Transversais, São Leopoldo, Brasil, v. 12, n. 23, 2024. DOI: 10.4013/qt.2024.1223.07. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/questoes/article/view/26387. Acesso em: 29 abr. 2025.
Número
Sección
Dossiê Cartografias da/na Comunicação - Parte 2
Licencia
Derechos de autor 2024 Questões Transversais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).