Estudo da estrutura da comunidade arbustivo-arbórea de uma área de cerradão, município de Pirassununga (SP)
DOI:
https://doi.org/10.4013/5114Resumo
A fitossociologia de um fragmento de vegetação florestal (cerradão) localizada no município de Pirassununga-SP foi estudada através de 34 parcelas de 10 x 10 m cada, onde plantas lenhosas com PAP igual ou superior a 10 cm foram amostradas, totalizando 730 indivíduos pertencentes a 33 famílias, 60 gêneros e 80 espécies. As espécies mais importantes foram Copaifera langsdorfii, Anadenanthera falcata e Siparuna guianensis e as famílias com maior riqueza foram Myrtaceae, Lauraceae e Euphorbiaceae. O índice de diversidade de Shanonn foi 3,45 nats/indivíduos e a equabilidade foi de 0,78 nats/ indivíduo.
Palavras-chave: cerradão, fitossociologia, Pirassununga.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Neotropical Biology and Conservation o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Neotropical Biology and Conservation acima explicitadas.