From Latin Americans to Latinos: Spanish-language television in the United States and its audiences
Resumo
Este artigo irá delinear a diversidade existente entre os povos de origem e língua espanhola nos Estados Unidos e examinar como, apesar dos vários esforços dos mesmos em forjar identidades culturais próprias, as instituições governamentais, a mídia e o marketing atribuíram a esses vários povos uma identidade cultural comum dentro de sua cultura dominante. Por outro lado, em relação à indústria televisiva em língua espanhola em particular, o artigo oferece um estudo de caso sobre como as instituições estão tendo que se adaptar às pressões que enfrentam numa era de crescente diversidade cultural dentro dos EUA e do movimento de povos através de suas fronteiras.Downloads
Publicado
2021-06-07
Edição
Seção
Artigos de Temáticas Livres
Licença
Concedo a Revista Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos acima explicitadas.