O conflito entre liberdades e a fundação de um corpo jurídico comum no pensamento político de Kant
Palabras clave:
Liberdade, Moralidade, Corpo jurídico.Resumen
O pensamento de Immanuel Kant é de grande importância para aqueles que se dedicam ao estudo do pensamento filosófico, pois ele escreveu sobre diversos temas e, fundamentalmente, ele é um dos grandes expoentes do Iluminismo. A filosofia kantiana é marcada pela análise crítica do uso da razão. Assim sendo, o uso crítico da razão, ocupa um lugar fundamental na gênese da sua filosofia pois, ela tem uma grande função para estabelecer os fundamentos da sua filosofia moral, bem como, do seu pensamento sobre o Direito. Frente a esse contexto, o presente texto tem por finalidade analisar o conflito entre as liberdades e a fundação de um corpo jurídico comum no pensamento político de Kant. Para tanto, inicialmente, vamos apresentar o modo como ele caracteriza o uso externo da liberdade, posteriormente a isso passamos a analisar o conflito entre as liberdades e de que modo ele propõe a fundação de um corpo jurídico comum.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Concedo à Controvérsia o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo, ainda, que meu artigo não está sendo submetido para outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Controvérsia acima explicitadas.