Liberdade e disciplina em John Locke: as leis da razão no processo de formação humana

Authors

  • Miguel da Silva Rossetto (UPF) UPF

Keywords:

Liberdade, Disciplina, Educação.

Abstract

A formação do homem sempre foi e, muito provavelmente, será, por muito tempo, um dos temas mais complexos e envolventes a serem debatidos. Dos vários desdobramentos da vida humana, a relação com a liberdade dos indivíduos é um dos problemas existenciais que mais se apresentam nas pautas das teorias que investigam a formação humana. Educar o homem para que ele consiga bem lidar com sua liberdade é um dos fins mais desafiantes para quem é responsável pela educação do outro. De que maneira John Locke trata dessa problemática pela compreensão dos conceitos de liberdade e de razão humana é a intenção final deste texto.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-11-15

How to Cite

ROSSETTO (UPF), M. da S. Liberdade e disciplina em John Locke: as leis da razão no processo de formação humana. Controvérsia (UNISINOS) - ISSN 1808-5253, São Leopoldo, v. 11, n. 2, p. 91–102, 2015. Disponível em: https://revistas.unisinos.br/index.php/controversia/article/view/10488. Acesso em: 30 apr. 2025.

Issue

Section

Artigos