As contribuições do interacionismo sociodiscursivo para o letramento escolar

Autores

  • Lusinete Vasconcelos de Souza
  • Mirene Fonseca Moulin
  • Sônia Santana Costa

Resumo

Este artigo tem por objetivo descrever um conjunto de práticas de letramento escolar baseadas no interacionismo sócio-discursivo (ISD) e nos gêneros do discurso. Nele são relatadas as práticas de letramento escolar e suas transformações. Também é mostrada uma grade curricular, como sugestão, para o trabalho com gêneros do discurso no ensino fundamental de primeira a quarta série.

Palavras-chave: interacionismo sócio-discursivo (ISD), gêneros do discurso, letramento, ensino fundamental.

Downloads

Publicado

2021-05-27

Como Citar

Souza, L. V. de, Moulin, M. F., & Costa, S. S. (2021). As contribuições do interacionismo sociodiscursivo para o letramento escolar. Calidoscópio, 2(2), 61–66. Recuperado de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6453

Edição

Seção

Artigos