O metadiscurso visual do material interposto de um dicionário em Língua Inglesa
Resumo
Neste artigo, investigamos a função das cores e das imagens como elementos metadiscursivos no material interposto do IllustratedBasic Dictionary of American English (2010), pertencente à série Collins Cobuild. O estudo tem como base as categorias propostas por Kumpf (2000) para análise do metadiscurso visual e a teoria da multimodalidade de Kress e van Leeuwen (2006). Conclui-se que os recursos visuais utilizados para a elaboração do material interposto deste dicionário organizam os conteúdos, guiam o usuário, atraem sua atenção para a leitura da obra e estabelecem uma comunicação direta entre leitor e autor.
Palavras-chave: metadiscurso visual, material interposto, dicionário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Concedo à Calidoscópio o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Calidoscópio acima explicitadas.