Uma análise crítica de “Linguagens, códigos e suas tecnologias” de Rojo e Moita Lopes (2004)

Autores/as

  • John Robert Schmitz

Resumen

Numa crítica aos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM), 2004 e aos PCN+, Rojo e Moita Lopes no documento “Linguagens, códigos e suas tecnologias” levantam problemas que precisam ser mais bem debatidos para alinhavar uma política lingüística no Brasil. Neste artigo, indago o que significam os conceitos “cidadania” e “ética”. Pergunto se esses conceitos devem, de fato, receber espaço nos programas das disciplinas de português e de inglês no ensino fundamental e médio.

Palavras-chave: leitura, ética, identidade, cidadania.

Publicado

2021-05-27

Cómo citar

Schmitz, J. R. (2021). Uma análise crítica de “Linguagens, códigos e suas tecnologias” de Rojo e Moita Lopes (2004). Calidoscópio, 6(1), 37–44. Recuperado a partir de https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/5244