As Redes de Pesquisa de Programas de Excelência de Pós-Graduação em Estratégia Empresarial
DOI:
https://doi.org/10.4013/base2022.192.01Palabras clave:
redes sociais, stricto sensu, small wordsResumen
Esta pesquisa teve como objetivo descrever de forma longitudinal os padrões das redes sociais, na perspectiva de Small Worlds, das publicações dos programas de stricto sensu que evoluíram para níveis de excelência internacional (CAPES 6 e 7) na linha de estratégia empresarial. As universidades UFRJ, FGV/RJ, FGV/SP, UNISINOS e USP foram alvos da pesquisa. Para coleta e tabulação de dados utilizamos o software UCINET 6 e o Wordclouds. Os resultados descreveram a evolução dos programas para o nível de excelência internacional e, também, demonstraram que as redes de coautoria podem ser utilizadas como ferramenta estratégica para os programas identificarem as lacunas a serem preenchidas para evolução ao nível de excelência. O estudo contribui para a expansão da literatura de gestão de programas de stricto sensu em Administração na medida em que descreve os caminhos adotados pelas universidades em nível de publicação, citação e coautoria para atingirem níveis de excelência.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
I grant the journal BASE the first publication of my article, licensed under Creative Commons Attribution license (which allows sharing of work, recognition of authorship and initial publication in this journal).
I confirm that my article is not being submitted to another publication and has not been published in its entirely on another journal. I take full responsibility for its originality and I will also claim responsibility for charges from claims by third parties concerning the authorship of the article.
I also agree that the manuscript will be submitted according to the journal’s publication rules described above.