Desafios do ensino de História:
aprendizagem sobre as etapas da Revolução Burguesa por meio do jogo “tomando a Bastilha”
DOI:
https://doi.org/10.4013/rlah.2020.0923.06Palavras-chave:
História. Ensino. Revolução BurguesaResumo
Essa pesquisa contempla uma estratégia didática para o ensino de Revolução Burguesa numa turma de 8º ano do ensino fundamental por meio de um jogo. O processo ensino-aprendizagem por meio desta atividade perpassa etapas que necessitam ser superadas por grupos de alunos mediados pelo professor-pesquisador em sala de aula. Sendo uma pesquisa de viés qualitativo, o diário de bordo foi o instrumento para coleta de dados e o objetivo foi desenvolver uma alternativa pedagógica para o ensino de Revolução Burguesa como resposta às deficiências de aprendizagem apresentadas em aulas tradicionais. A proposta obteve resultados consideráveis no que tange a compreensão crítica do tema por parte dos estudantes, porém, a dinâmica ainda necessita ser desenvolvida para estágios posteriores.
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