As TICs na construção e no ensino do conhecimento histórico – a educação em conformidade com o mercado

Autores

  • Kaique Moreira Léo Lopes UESC/UC
  • Rafael Brito Monteiro UESC

DOI:

https://doi.org/10.4013/rlah.v5i15.749

Resumo

O artigo destaca algumas recentes mudanças estruturais na Educação a fim de entender o louvor contemporâneo ao incremento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na construção e no ensino/aprendizagem do conhecimento histórico. E, ainda, discute e propõe, a guisa de uma didática possível, qual seria o papel do computador (ferramenta) e do professor (mediador) diante deste processo. 

Biografia do Autor

Kaique Moreira Léo Lopes, UESC/UC

Graduando em História pela UESC e em mobilidade pela UC-PT

Rafael Brito Monteiro, UESC

Graduando em História na Universidade Estadual de Santa Cruz; pertencente ao projeto de ensino: “As Fontes Históricas no Ensino da Formação Social e Econômica do Sul da Bahia”

Downloads

Publicado

2016-08-24

Edição

Seção

Artigos