v. 13, n. 1 (2009)

Janeiro/Abril

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Edla Eggert, Gelsa Knijnik, Rosane Molina 3-4

Artigos

Da teoria dos campos conceituais à didática profissional para a formação de professores: contribuição da psicologia e da sociologia para a análise de práticas pedagógicas PDF
Nadja Maria Acioly-Régnier, Noëlle Monin 5-16
Direito à universalização da Educação Básica PDF
Evaldo Luis Pauly, Miguel Alfredo Orth 17-30
Políticas transversais (gênero, raça/etnia e deficiência) e educação/qualificação para o trabalho PDF
Silvia Yannoulas, Kelma Soares 31-42
Mulher e educação na República Velha: transitando entre o discurso histórico e o literário PDF
Cristiane Souza de Menezes, Charliton José dos Santos Machado, Maria Lúcia da Silva Nunes 43-50
Limites e possibilidades de apropriação da pedagogia histórico-crítica na prática escolar PDF
Carlos Henrique Ferreira Magalhães, João dos Reis Silva Júnior 51-62
Rompendo fronteiras: a escola aberta às parcerias e à territorialização educativa PDF
Ernesto Candeias Martins 63-75
A voz dos alunos na sala de aula: a prática da oratória PDF
Leila Mury Bergmann 76-83

Resenhas

Uma discussão de dez minutos entre dois grandes filósofos: atiçando nosso trabalho de pensar PDF
Gelsa Knijnik 84-86

Resumos de dissertações e teses

Resumos de dissertações e teses PPGEDU/UNISINOS PDF
Edla Eggert 87-92


ISSN 2177-6210 - Melhor visualizado no Mozilla Firefox

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional [atualizado em abril/2016]

Av. Unisinos, 950. Bairro Cristo Rei, CEP 93022-750, São Leopoldo, RS. Atendimento Unisinos +55 (51) 3591 1122 R: 3219
Projeto gráfico: Jully Rodrigues




Crossref Member Badge Crossref Similarity Check logo