Identidades fragmentadas em Garotos de Programa de Gus Van Sant
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2016.30.75.06Resumo
O presente artigo pretende explorar o filme Garotos de Programa (1991), do cineasta Gus Van Sant, partindo de diferentes abordagens sobre a percepção da fragmentação da identidade cultural contemporânea na perspectiva dos estudos culturais. Apropriamo-nos, especialmente, das proposições sobre o sujeito nos trabalhos de Stuart Hall e Tomaz Tadeu da Silva, de modo a compreender de que forma essa condição de fragmentação se configura no filme e em seus personagens.
Palavras-chave: identidades, fragmentação, Garotos de Programa, Gus Van Sant.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.