Mas, afinal, o que é o Tinder? – Um estudo sobre a percepção que os usuários têm do aplicativo
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2016.30.75.03Resumo
Colin Campbell afirma que o hedonismo, ou seja, a busca pelo prazer, é o que movimenta tanto os desejos de consumo quanto as relações interpessoais dos indivíduos modernos. Já Zygmunt Bauman defende que, na sociedade de consumidores, a conduta e as relações dos indivíduos são influenciadas por valores de mercado inseridos na essência de atividades cotidianas. Este artigo apresenta uma pesquisa survey na qual são entrevistados usuários do aplicativo Tinder, a fim de verificar até onde as proposições desses teóricos se aplicam ao modo como os usuários percebem o aplicativo e se relacionam com as outras pessoas que o utilizam.
Palavras-chave: relacionamentos interpessoais, hedonismo moderno, sociedade consumidora, Tinder.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.