O novo site de O Globo e a guinada de autoridade na relação com os leitores
DOI:
https://doi.org/10.4013/ver.2013.27.65.07Resumo
Este ensaio aborda o movimento de reafirmação de autoridade de O Globo em sua relação com os leitores, a partir da veiculação de seu novo site, em novembro de 2011. Nesse espaço, algumas ferramentas de participação do público saíram do ar – umas temporariamente e outras não – e todos os comentários em matérias anteriores à mudança desapareceram. A área de artigos produzidos pelo público também foi excluída. Procura-se entender o que esta e outras mudanças trazidas no bojo do projeto do site representam para a relação do veículo com seus leitores.
Palavras-chave: O Globo, webjornalismo, leitores,autoridade jornalística
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.