O novo site de O Globo e a guinada de autoridade na relação com os leitores

Autores

  • Larissa de Morais Ribeiro Mendes Universidade Federal Fluminense (UFF)

DOI:

https://doi.org/10.4013/ver.2013.27.65.07

Resumo

Este ensaio aborda o movimento de reafirmação de autoridade de O Globo em sua relação com os leitores, a partir da veiculação de seu novo site, em novembro de 2011. Nesse espaço, algumas ferramentas de participação do público saíram do ar – umas temporariamente e outras não – e todos os comentários em matérias anteriores à mudança desapareceram. A área de artigos produzidos pelo público também foi excluída. Procura-se entender o que esta e outras mudanças trazidas no bojo do projeto do site representam para a relação do veículo com seus leitores.

Palavras-chave: O Globo, webjornalismo, leitores,autoridade jornalística

Biografia do Autor

Larissa de Morais Ribeiro Mendes, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Jornalista, professora Adjunta do Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (Iacs-UFF)

Downloads

Publicado

2013-07-31

Edição

Seção

Artigos