Audiovisual e interesse público
Resumo
Os consumidores dos media e os acadêmicos exprimem expectativas em relação à TV, que se fundamentam no que se tem designado por interesse público. Essas expectativas têm influenciado as políticas da comunicação na UE, e também as políticas nacionais, como em Portugal. Uma área importante é a dos sistemas de regulação, que estão a ser objeto de reestruturação nos vários países. A sociedade civil tem exigido que os programadores assumam uma responsabilidade pública face à agressão aos seus valores, sobretudo os éticos, que são atingidos pela programação comercial, tal é o apelo da Declaração da Sociedade Civil na Cimeira Mundial da Sociedade da Informação.Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.