Apontamentos para uma teoria semiótica da moda
Resumo
Neste artigo a moda é definida como um processo de semiose, que se estabelece a partir das relações sígnicas presentes nos elementos que compõem a indumentária. A roupa, célula básica do sistema moda, é descrita a partir de seus aspectos semióticos, colocando em relevo as especificidades das relações signo-objeto-interpretante. Com isso, identificam-se os mecanismos comunicacionais que caracterizam a semiose instável da moda.Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.