Blogs & moda – efemeridade, individualismo e multiplicidade na web
Resumo
O presente artigo tem como objeto de estudo o fenômeno dos blogs de moda. Os blogs têm sido estudados no contexto da pesquisa em comunicação e cibercultura brasileira em suas relações com a subjetividade por Sibilia (2003); Bruno (2004), Amaral e Quadros, (2006); com as redes sociais por Recuero (2003, 2005); o jornalismo por Palácios (2004), Quadros (2005), e alguns outros autores. A proposta desse artigo é a de enfocar uma faceta ainda não estudada dos diários virtuais: a de sua complexa relação com o sistema da moda a partir das informações que são disponibilizadas na rede pelos blogueiros que se dedicam exclusivamente ao assunto. Pretendemos traçar um perfil dos blogs de moda, a partir da escolha da mesma enquanto um tema subjetivo e contemporâneo.Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.