A economia política e os estudos de comunicação
Resumo
Neste artigo, procura-se contribuir para uma sistematização da Economia Política da Comunicação como alternativa teórico-metodológica para se compreender os processos de mudanças por que passam as corporações midiáticas contemporâneas. Para isso, levantam-se questões como: a história da Economia Política da Comunicação e seus pressupostos, suas vertentes/tradições e seus objetos de estudo. Dessa forma, pode-se melhor situá-la entre as tantas teorias e hipóteses de pesquisa possíveis no campo da comunicação. O texto, de caráter introdutório, destina-se fundamentalmente a estudantes de graduação e a jovens pesquisadores em processo de formação.Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.