TV digital, publicidade e audiência

Autores

  • Valério Cruz Brittos Unisinos
  • Ângelo Fernando da Cruz UNISINOS
  • Milene Corrêa Alves Unisinos
  • Diego Garcia Goulart Unisinos

DOI:

https://doi.org/10.4013/717

Resumo

A TV digital representa uma importante inovação, cujas vantagens variam, conforme as diversas modulações possíveis, e que podem ser resumidas na superior qualidade de imagem e áudio, multiplicação da capacidade de transmissão de sinais televisivos e transporte de novos serviços e recursos. Centrando a discussão em três abordagens - TV digital, audiência e publicidade - o presente artigo pretende analisar a abertura de novas possibilidades de comercialização na maior vitrine da publicidade, no que tende a ser uma transformação profunda na forma de abordar consumidores, e de planejar as ações de mídia. A própria possibilidade de interatividade, ao longo dos próximos anos, pode apresentar serviços que se tornarão parte do cotidiano dos telespectadores. Estes são temas cruciais num quadro de convergência, em que a radiodifusão e telecomunicação imbricam-se, ampliando ainda mais a oferta de produtos em uma mesma plataforma.

Biografia do Autor

Valério Cruz Brittos, Unisinos

Professor titular no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Ângelo Fernando da Cruz, UNISINOS

Professor no Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Milene Corrêa Alves, Unisinos

Publicitária graduada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Diego Garcia Goulart, Unisinos

Jornalista graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Downloads

Publicado

2011-04-05

Edição

Seção

Artigos