Câmara Itinerante: espaço aberto para a deliberação e participação popular
DOI:
https://doi.org/10.4013/58Resumo
O presente trabalho apresenta umaperspectiva de participação e deliberação por meio da Câmara Itinerante implantada na cidade mineira de Santos Dumont. O projeto possibilita a criação de novos espaços públicos para o exercício da cidadania através da educação política e reivindicação de ações e obras públicas. A deliberação é trabalhada como um processo comunicativo. A observação deste fenômeno ocorre a partir do acompanhamento de reuniões realizadas junto a algumas comunidades da cidade no intuito de abrir espaço para o debate e
a reivindicação popular.
Downloads
Publicado
2010-02-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Concedo a Revista Verso e Reverso o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Verso e Reverso acima explicitadas.