HUMANOS DEMAIS
Resumo
Este artigo analisa, sob a perspectiva da 4º revolução industrial, os impactos das novas tecnologias como inteligência artificial, robótica, análise de big data, impressão 3D, entre outras, no corpo humano e nas relações sociais. Aborda-se estes impactos sob a perspectiva do trabalho e das experiências artísticas com seres vivos como definidoras de novos limites para a ciência. Ainda, é questionado os limites éticos da utilização desta tecnologia para a produção de novos seres.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Concedo à Revista de Direito da Empresa e dos Negócios o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e se foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista de Direito da Empresa e dos Negócios acima explicitadas.