MECANISMOS CONTRATUAIS PARA A REDUÇÃO DE RISCO EM OPERAÇÕES DE INVESTIMENTO-ANJO EM STARTUPS
Abstract
As startups possuem um papel de destaque na produção de inovações, essenciais para o desenvolvimento econômico. Contudo, ao se realizar operações de investimentos com estas empresas, não é razoável adotar uma posição de completa indiferença frente aos riscos que apresentam, embora os retornos sejam potencialmente altos. Lançar mão de mecanismos de fiscalização sobre a utilização dos valores investidos, bem como de mecanismos de saída que deixem o investidor mais confortáveis na realização destas operações é fundamental para que novos investimentos aconteçam.Downloads
Published
Issue
Section
License
Concedo à Revista de Direito da Empresa e dos Negócios o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e se foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação da Revista de Direito da Empresa e dos Negócios acima explicitadas.